Páginas

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Professor tem cada mania...

Dia desses resolvi ler todos os e-mails atrasados. Confesso que no dia a dia seleciono muito bem os que são prioritários, e então vou deixando aqueles cujos titulos denotam ser apenas mensagens, piadas, e coisas do gênero para ler nos dias de folga. Ainda assim eram mais de trezentos. Entre eles um vídeo. Já havia recebido o mesmo antes. Já o tinha visto com outros olhares. Lá, uma empregada doméstica lava o sanitário com a escova de dentes dos patrões, e depois recoloca-a no lavabo, tranquilamente, para que a usem. Imaginei se ela, pouco valorizada por eles, maltratada, humilhada, explorada, decide se vingar. É uma ideia sórdida, uma imagem bem humorada, uma forma de dizer que a vida te dá de volta tudo aquilo que você dá a ela, o tal "a gente colhe o que planta".
Depois que vi esse vídeo fui assistir ao JN. A notícia do momento: ministro dos transportes usa o meu, o nosso rico dinheirinho em causa própria. Como se eu não soubesse disso. As rodovias são cheias de buracos, onde não tem buraco tem remendo, e mal feito, criando lombadas e desníveis. Os carros não rodam, trepidam. As que são bem conservadas estão nas mãos de empresas particulares que cobram altos pedágios, como se já não pagássemos pela manutenção. Isso sem falar nas que nem asfalto tem. E que não são poucas.
Mas, o que tem isso a ver com o tal vídeo?
Fiquei pensando...
O ministro quer escolher quem o substituirá.
Se a tal empregada trabalhasse na casa dele, e fosse flagrada fazendo porcaria, com certeza seria demitida. Estaria ela, apta a escolher quem a substituiria em suas tarefas?? Talvez ela escolhesse uma melhor amiga, com quem ja tivesse desabafado e contado todas as humilhações que sofreu até decidir se vingar silencisamente. Assim o ministro também o faria, escolhendo um nome que já conhece os esquemas, com quem compactua?? O ministro aceitaria a indicação? Ele procuraria uma agência especializada? A mesma agência?
Agora ele volta para o senado. Não terá mais um ministério para presidir. Como senador tem uma função ainda mais ampla. Poderá aprovar ou não leis sobre todo e qualquer assunto. Inclusive da Educação.
Eu não sei não!!!


Quer ver o vídeo que mencionei?

Postagem: Sílvia J. de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário