Páginas

segunda-feira, 18 de março de 2013

Reportagem 01


                           O preço dos estádios
Governo conta com memória curta da sociedade. Depois da Copa todos já terão esquecido dos bilhões gastos em obras, tudo com dinheiro público. 
A pouco mais de um ano da Copa do Mundo e a menos de quatro meses da Copa das Confederações, o governo federal estima que pouco mais de 7 bilhões de reais serão gastos com os 12 estádios do Mundial. Em 2007, avaliava que os gastos não chegariam a 3 bilhões de reais. Ou seja, eles mais do que dobraram de custo, o que já era esperado.
Vale lembrar, porém, que a CBF, que vendeu a Copa para o público brasileiro de um jeito bem diferente, tinha outro discurso. E garantia que não haveria um centavo de dinheiro público nas arenas. Palavra de Ricardo Teixeira. Que saiu da confederação e do Comitê Organizador Local para a Copa, deixando em seu lugar José Maria Marin, refugiou-se em Miami, continuou a receber dinheiro da CBF como “consultor” da entidade e não dá explicação nenhuma sobre a promessa que não foi cumprida. Talvez porque o dinheiro seja meu, seu e nosso. E Marin, que poderia falar por Teixeira, a quem sucedeu e de quem era o vice mais velho, prefere desconversar quando o assunto é esse. Acha que, se o Brasil ganhar a Copa, o povo e a imprensa logo se esquecem dos gastos. O que vale é bola rolando. Será?

Nenhum comentário:

Postar um comentário