Páginas

segunda-feira, 18 de março de 2013

Reportagem 03


Brasileiros que acreditam que o mundo acaba dia 21/12/2012



A reportagem do Fantástico, edição de ontem 16/12/2012 (ver vídeo no final deste post) mostrou o temor de alguns brasileiros em ralação à possibilidade de uma catástrofe mundial para o dia 21 de dezembro de 2012, motivo pelo qual muitos já estão buscando refúgio e proteção na cidade goiana de Alto Paraíso-GO. Eles acreditam que a cidade oferece bastante segurança devido à sua altitude e subsolo rico em cristais.
Um pouco distante dali, o prefeito de São Francisco de Paula (RS) também se pronunciou em alertar pessoalmente a população de sua cidade sobre o risco do fim do mundo. No vídeo o prefeito afirma que leu bastante sobre o assunto. Mas fica aqui uma pergunta: Quem garante que o conteúdo destes livros é a expressão da verdade?
Fiquemos certos de que a maior a maior autoridade sobre qualquer assunto, a Bíblia, não faz nenhuma menção sobre a data específica para o fim do mundo! Segundo a Bíblia a terra realmente passará por grandes eventos catastróficos, e a única maneira de sermos livres destes eventos é estarmos em dias com o nosso relacionamento com Deus, em obediência à sua Palavra. Veja o que está escrito sobre isto:
Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.
O texto acima é uma referência direta ao que a Bíblia chama de arrebatamento, onde Cristo levará para si todos os que vivem de acordo com sua vontade expressa nas Escrituras. As teorias do fim do mundo, na perspectiva bíblica não passam de invenções humanas, e a sua origem está no misticismo, no esoterismo na bruxaria, na numerologia, em fim, na nova era. Lamentavelmente o mundo prefere seguir ser vitima do engano que viver na firmeza da Palavra de Deus. Em Salmos 118.8, entretanto Deus nos diz assim: “É melhor confiar no Senhor do que confiar no homem.”
Veja o vídeo, clicando no link:
Fantástico, 16/12/2012


Nenhum comentário:

Postar um comentário