Páginas

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Tarefa de Casa - Alunos 6º anos A e B

Comando 01:  Assista ao vídeo "Sou defensora dos Direitos de Todos os Seres     Vivos. E Você?", postado aqui em nosso blog, no marcador REFLEXÕES. Leia com atenção o texto presente nesse vídeo.

Comando 02:  Reflita sobre o ponto de vista do autor desse texto.

Comando 03: Escreva um texto nos COMENTÁRIOS. O seu texto deve ter entre 30 e 50 palavras. Argumente apresentando o seu ponto de vista sobre o tema . Dê sua opinião de forma clara e objetiva.

Comando 04: Leia a sua produção antes de postar, considerando letras maiúsculas, acentuação, ortografia. Seja coerente e fiel ao tema proposto.

Comando 05: Coloque apenas o seu primeiro nome em sua postagem, com sua série e turma ( 6º A ou 6º B ). Em caso de nomes iguais, escreva o segundo nome também.

 Considere

a) Você poderá fazer essa tarefa em casa, caso tenha internet

b) Você poderá agendar um horário no laboratório de informática da prórpia escola para fazê-la.

c) Desde que seja com a permissão de seus pais, você poderá ir à casa de um colega que tenha computador em casa e fazer em dupla, postando cada um o seu texto. Nesse caso você estará sob a responsabilidade de sua família. 

d) Você poderá redigir o seu texto a mão e um colega se responsabiliza em postá-lo em seu nome. 

CUIDADO: Nenhum aluno está orientado a ir a uma Lan House para fazer essa atividade. Se em nenhuma das hipoteses acima você puder realizar a tarefa, comunique-se com a professora Silvia para que a tarefa seja executada em horário de aula de Lingua Portuguesa. 

Bom Trabalho!!!

Professora Sílvia de Deus, dia 23 de maio de 2011.


Nenhum comentário:

Postar um comentário